"Não se pode criar experiência.
É preciso passar por ela."
 
- Albert Camus)

MENTORES: Quem faz o Mentoring?

Prof. Caetano Mauro Tavares

Prof. Caetano Mauro Tavares

- Tem como referências de Organizações onde desenvolveu trabalhos, dentre outras:

Companhia Força e Luz Cataguazes-Leopoldina, Companhia Vale do Rio Doce, ESCD e ESTI do Instituto Infnet, Faculdade FIA de Administração e Negócios, Funcefet, ISI Engenharia, Itaipu Binacional, Marinha do Brasil (DADM), Microsoft/Grupo EBX, Ohl Braga/RH1000, Praxair White Martins, SEBRAE-MG, Secretaria de Estado de Educação de MG, Sistema Multisom de Rádio, TERRAFORUM, Universidade Castelo Branco, Unicarioca, UNICEF, Universidade Gama Filho, USIMINAS.

- Gestor de Marketing e MBA em Gestão Empresarial pela UCAM

- Cursou MBA em Gerência de Projetos na FGV

- Nanodegree em Marketing Digital da Udacity - Universidade do Vale do Silício

- Especialista em Modelagem de Negócios (Business Model Generation), Gestão por Competências, Active Learning e Design Sprint

- É empreendedor na área de negócios por meio da 21DMKT (RJ) e consultor de Planejamento Estratégico e Gestão por Competências da Ohl Braga / RH1000 (SP)

- Ampla vivência como diretor, coordenador, gestor e professor

- Como gerente de projetos, tem como experiência e prioridade:

. a implantação de gestão da inovação e novos modelos de negócio

. o desenvolvimento de Planejamento Estratégico das organizações

. gestão por competências e avaliação de desempenho

. novos modelos e sistemas de educação

- É colunista da Folha RJ

- É Consultor Pessoal de Negócios e Carreira certificado pelo IJI Coaching (Instituto Internacional Japonês de Coaching)

- Tem como orientação a pesquisa e aplicação da CNV (Comunicação Não Violenta), da qual é um entusiasta

- Coautor do Livro "O Desafio de Educar - Educar Sempre"

"Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem." - Peter Drucker

Tatiana Lütz - Consultora

Tatiana Lütz,  Profissional de Comunicação e Marketing

- Tem como referências de organizações onde desenvolveu trabalhos, dentre outras:

AAR Engenharia, ADDTECH - Negócios, Gestão e Tecnologia, Coaching para Concursos, DIMPUS Confecções, Drops de Anis, Editora Alta Books, Fabulosos - Brincadeiras, Arte e Cultura, Faculdade Infnet RJ, Fast Training RJ, Infnet - Instituto de Formação Internet, PINFO - Tecnologia da Informação e Serviços, Sapatos Mania - Loja de Calçados Online, Seguradora Líder-DPVAT, Uprising Beachwear, WebCarioca - Tecnologia da Informação, Zorzi Business Travels.

- Profissional com 15 anos de experiência nas áreas de Comunicação, Marketing e Vendas, incluindo Marketing Digital.

- Especialista em Marketing de Relacionamento (com ênfase em processos de Comunicação e Ouvidoria), Produção de Conteúdo para Mídias Sociais, Processos e Ferramentas de Atendimento ao Cliente (online e presenciais).

- Vivência em empresas de diferentes portes e segmentos, interagindo positivamente em diversos níveis hierárquicos.

- Experiência na implantação de campanhas de publicidade, promoção de eventos e conteúdo para redes sociais, desde o levantamento das demandas do público e da empresa.

- Pós-Graduação em Marketing - UCAM/RJ - 2007

- Licenciatura em Letras - UFRJ - 2015
- Bacharel em Letras - Português/Espanhol - UFRJ - 2004

- É empreendedora em sua área, por meio da LÜTZ COMUNICAÇÃO & MARKETING

Domina os seguintes processos de Comunicação, Marketing e Vendas:

Estratégicos e Táticos

. Gestão da estratégia digital, análise de métricas, tendências e a qualidade das pautas e conteúdos quanto à adequação da abordagem perante o público.

. Planejamento de campanhas, definição de ações para a promoção de marcas, produtos e serviços, com base na análise de tendências e pesquisas mercadológicas.

. Criação e acompanhamento do ciclo de vida de produtos e serviços com diferenciais de mercado, para atender às demandas e necessidades dos clientes e gerar inovação e rentabilidade.

. Desenvolvimento de estratégia e ações para campanhas de comunicação interna.

. Definição de estratégia para atuação das empresas em redes sociais.

. Definição de estratégia de branding.

. Gerenciamento de operações terceirizadas para agências de comunicação, design e produção (com foco em aderência aos briefings, qualidade dos conteúdos e prazos de execução).

Produção de Conteúdo

. Definição de pautas para artigos publicáveis em mídias sociais, blogs, jornais e outras mídias.

. Definição, produção, edição e revisão dos conteúdos veiculados nos canais das empresas (site, mídias sociais, newsletters e demais tipos de comunicados institucionais).

. Criação e desenvolvimento de briefings para campanhas de divulgação em mídias especializadas, alinhadas com os objetivos estratégicos e com base em pesquisas de mercado.

. Produção de conteúdo para web, incluindo redação de textos para mídias sociais.

. Elaboração de textos para peças publicitárias e de comunicação interna.

. Elaboração/revisão de comunicados internos ou externos.

. Coleta de informações prévias para campanhas de comunicação interna.

Marketing e Vendas

. Estruturação e manutenção de canais de vendas e de relacionamento com o público.

. Definição de campanhas promocionais e metas correspondentes, incluindo acompanhamento de resultados.

. Mapeamento e reestruturação dos processos de comunicação, marketing e vendas.

. Criação, elaboração e implantação de novos produtos e serviço.

Relacionamento e Ouvidoria

. Monitoramento de redes sociais e interação com os usuários.

. Monitoramento do portal Reclame Aqui e interação com os usuários, por meio da ferramenta HugMe.

. Realização de reports e relatórios de performance em redes sociais.

. Realização de ações de pós-venda para aferição do grau de satisfação dos clientes.

Treinamento e Desenvolvimento

. Treinamento e capacitação de equipes de vendas, criando e desenvolvendo materiais promocionais e de vendas.

"Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho." - Coleman Cox

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